Nevados de Chillán

Solicite um orçamento
Solicite um orçamento

com idades

deixe em branco caso não tenha

lista de desejos

Adding item to wishlist requires an account

1463
Chile
Junho > Setembro

Com lindos bosques e águas termais, a estação Nevados de Chillán é além de linda, ótima para a prática de ski entre árvores.

Mais conhecido por:

SKI IN-SKI OUT

FÉRIAS EM FAMÍLIA

SPA / TERMAS

BOSQUES

BASE: 1.540 metros

TOPO: 2.400 metros

DROP VERTICAL:  870 metros

PISTAS: 33

MEIOS DE ELEVAÇÃO: 12

30%
 Iniciante
40%
Intermediário
30%
Avançado
Expert

Sobre

O complexo turístico de Nevados de Chillán é singular. Encravado em um belo trecho da cordilheira dos Andes, 1.540 m acima do nível do mar, as 32 pistas deste ski resort descem pela encosta de um vulcão, que tem cerca de 2.600 m de altitude. Tudo emoldurado por bosques preservados, paisagem difícil de esquecer, principalmente em uma manhã de céu azul com o sol refletindo nas árvores encobertas após uma noite de nevasca. Além da beleza natural, prepare-se para as pistas de ski e snowboard, todas muito bem construídas. Entre elas, Las Tres Marías, com respeitáveis 13 km de extensão, a maior de toda América do Sul, é um deleite para os iniciados. Os fãs e atletas profissionais chamam-no de “Meca do Esqui” e descrevem-no como “algo semelhante ao paraíso”, devido à combinação perfeita de neve em pó de alta qualidade e fontes termais vulcânicas que devolvem a força física ao corpo.

E se você nunca calçou uma bota de ski na vida, não se preocupe. A estação é variada: quase um terço das pistas (30%) em Chillan é para aprendizes, e as demais são classificadas como níveis médios (40%) e difíceis (os 30% restantes). Nos hotéis da região, adolescentes chilenos snowboarders convivem numa boa com brasileiros recém-chegados. Para os novatos, perseverança é a palavra-chave para domar aquele objeto estranho preso os seus pés.

O lugar onde se localiza Nevados de Chillán é de uma beleza extraordinária, com neves virgens que se misturam com grandes extensões de florestas nativas de árvores milenares. Chegando ao cume, sua extraordinária visão panorâmica de 360 ​​graus desperta grande admiração, onde você pode ver a imponente Sierra Velluda, o Vulcão Antuco e até o Vulcão Dumuyo, em Neuquén, Argentina.

Por que escolher Chillan

Para começar, tem as termas. O ski resort foi construído nas encostas de dois vulcões, o Chillán velho e o Chillán jovem. Por isso, há águas termais por todo lado: em piscinas ao ar livre ou dentro dos hotéis e até saindo das torneiras e do chuveiro do seu quarto – o que pode ser interessante pelas qualidades medicinais, mas nem tanto pelo leve odor de enxofre que a água carrega.
Por fim, vem a altitude. Como o ski resort está a apenas 1 540 metros- contra os áridos 3 000 metros de outros centros de esqui chilenos -, Chillan é cercado por bosques frondosos que podem ser admirados desde os quartos do hotel, de cima dos teleféricos e pistas mais altas, e de dentro por quem esquia em seus meandros. A paisagem nas pistas de Chillán é bem mais bonita do que em Valle Nevado ou Portillo. Além de enfeitar a paisagem, os bosques abrigam a maioria das atividades alternativas: trenós puxados por cachorros, motos de neve e esqui de fundo, uma espécie de (caminhada) em esquis adaptados a terrenos planos.

COMO CHEGAR

Distância de outras cidades: Chillán 82 km, Concepción 194 Km, Santiago 407 km

Por avião:

vôo Santiago – Concepción (1 hora de vôo). Em seguida, traslado de Concepción para Nevados de Chillán (2:30 hrs tempo de transfer).

Parte terrestre em Santiago

Muitas vezes, por conta dos horários dos vôos que chegam e partem de Santiago o passageiro brasileiro precisa pernoitar na capital chilena, já que nem sempre é possível pegar a conexão para/de Concepcion ou o trem que leva a Chillan a tempo. Geralmente indicamos uma noite na ida (sexta para sábado) e outra na volta (sábado para domingo). Muitos passageiros aproveitam para prolongar essa estadia na ida ou na volta e conhecer melhor Santiago.

DICAS

  • Relaxe seus músculos… no Parque das Águas, complexo de águas termais junto ao Hotel Alto Nevados
  • Desça …os 13Km da pista Tres Marias, a mais longa da América do Sul
  • Chegue … pelo aeroporto de Concepción para maior conveniência
  • Aprecie… desde o topo,a extraordinária visão panorâmica de 360 ​​graus onde você pode ver a imponente Sierra Velluda, o Vulcão Antuco e até o Vulcão Dumuyo, em Neuquén, Argentina
  • Aproveite … os programas gratuitos FREERIDE e BACKCOUNTRY, para aqueles que já possuem nível avançado
  • Trate-se… com rituais oferecidos nos spas Hotel Nevados, Hotel Alto Nevados ou no Gran Hotel Termas de Chillán
  • Prove… o pisco sour – bebida típica no aprés ski no bar do hotel Alto Nevados
  • Agito noturno… você vão encontrar no Snow Pub, em Las Trancas
  • Experiências …como trenós puxados por cachorros, heli-ski, motos de neve e esqui de fundo, uma espécie de (caminhada) em esquis adaptados a terrenos planos
  • Onde Ficar… Junto às pistas, a melhor opção é o Hotel Alto Nevados, Hotel Nevados e o Gran Hotel Termas de Chillán. Montanha abaixo há o Pirimahuida Lodge

SKI SCHOOL

A Escola de Ski e Snowboard de Nevados de Chillán Y Valle Hermoso conta com 45 instrutores chilenos e estrangeiros, todos certificados pela Escola Nacional de Instrutores de Esqui e Snowboard do Chile. Aulas em mais de 8 idiomas para todos os níveis, desde iniciantes a especialistas em especialidades como: Freeride, Freestyle, Randonee, Telemark e esqui adaptado para pessoas com deficiência.

Fotos

Mapas

Planejando sua snowtrip?

Peça um orçamento agora mesmo