4 Dicas para Evitar Pés Gelados no Ski

SEUS PÉS FICAM GELADOS QUANDO ESQUIA? 4 DICAS PARA EVITAR ISSO

Uma das queixas mais frequentes nos esportes de inverno é a sensação de pés frios ao esquiar. Como você ouve tanto, provavelmente acha que é normal. Mas isso não é verdade. Seus pés não devem ficar frios enquanto esquia. Com estas dicas, vamos ajudá-lo a evitar isso.

1- Escolha a bota correta – Muita gente esquia com botas de esqui de tamanho maior por medo da dor. E esquiar com botas de esqui grandes é a fórmula para os pés ficarem gelados. Na hora de alugar seu equipamento, confie nas lojas especializadas (todo ski resort tem a sua loja oficial) que oferecerão aquela bota com a medida do seu pé. Experimente quantas botas for até encontrar a que melhor se adapta ao seu pé. Algumas botas têm forro mais quente para pessoas com má circulação, que têm mais tendência a sentir frio nas extremidades. Não feche as botas de esqui com muita força. As botas de esqui muito apertadas podem prender os vasos sanguíneos e causar perda de circulação. Resultado: pés frios. Aliás, também não é ideal soltar as fivelas. Tem que apertar as botas, mas sem comprimir excessivamente o pé. Resumindo: compre botas adequadas que se encaixem perfeitamente.

2- Mantenha seu material seco – Se o seu equipamento estiver seco, ficará mais quente, parece óbvio. Mas muitos esquiadores não notam esse detalhe. Certifique-se de que suas botas estejam completamente secos após um dia de esqui. Se o seu equipamento ainda estiver molhado por dentro, essa umidade não poderá escapar enquanto você esquia. Isso garante pés frios ao esquiar. Isso também se aplica às meias de esqui.

3- Boas meias de esqui – Boas meias de esqui mantêm seus pés aquecidos e secos. Pessoas com pés frios devem cuidar desse item, as meias podem ser feitas de uma mistura de lycra stretch e lã merino. A lã Merino mantém você excepcionalmente quente. Certifique-se de ter meias de esqui que caibam bem. A meia deve estar confortável ao redor do pé e parte inferior da perna, mas não deve ser muito apertada ou cair em qualquer lugar. As meias mais caras costumam manter o ajuste por mais tempo do que as mais baratas. Portanto, vale a pena investir um pouco mais. Se as suas meias de esqui forem de melhor qualidade (mais conforto e pés quentes), durarão mais. Se preferir chegar na estação já com meias adequadas, a loja Benevento é especializada em roupas para destinos de neve. Ali você vai encontrar muitos modelos adequados para os esportes de neve. Além de tantas outras peças para esquiar.

4- Sachê de carvão – Não é nossa dica favorita, mas funciona bem. Quando está realmente muito frio, você pode usar compressas térmicas com carvão ativado – encontrado facilmente em qualquer ski resort. Existe um formato que gruda sob os dedos (nunca use na pele, sempre com as meias de esqui!) e outro que cobre todo o pé. Eles não aquecem, mas mantêm o frio afastado.

Com as dicas acima – certamente há muitas outras, você nunca terá que reclamar de pés frios quando esquiar novamente.

 

05 de março de 2021, por Equipe ExpoSKI

 ExpoSKI News é um meio de informação dirigido ao público em geral. Nosso objetivo é contribuir para a democratização dos esportes de neve, fazendo com que as pessoas descubram as alegrias do esqui de uma forma simples.

Veja estas e outras notícias no blog: www.exposki.com.br

Quer saber mais sobre roteiros de viagens para a neve? Fale conosco e tenha seu pacote personalizado. Entre em contato nos links abaixo:

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA COTAÇÃO

CLIQUE AQUI PARA FALAR COM UM ESPECIALISTA DA SNOWONLINE

 

 

PROMOÇÕES

Ski Família Zermatt Suíça 2022

Carnaval Ski Mammoth California 2022

heavenly ski resort

Carnaval Ski Heavenly California 2022

carnaval ski familia snowmass

Carnaval Ski Família Limelight Snowmass 2022

ski whistler

Carnaval Ski Whistler 2022